Bem-vindo! Nina Ateliê Festas e personalizações: um mundo colorido, cheio de personagens e fantasias! Entre em contato! ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com
RSS

23 de ago. de 2010

PAP de lindas cestas de jornal: Faça você mesma!!

Você guarda os jornais que lê e não sabem o que fazer com eles? Seus problemas acabaram!! Recicle-os!! Há muitos trabalhos que podem ser feitos com este material! Uma delas é uma linda cesta de jornal que pode ser utilizada para vários fins e como cesta de piquinique, inclusive. Segue abaixo alguns PAPs:


Fruteira



Material:



• 2 Pincéis
• Travessa de Vidro
• Alicate
• Tesoura
• Canudos de Jornal N.º 01
• Chave de Fenda
• Cola Branca Brasfort Extra
• Verniz Mogno
• Tinta Látex cor Areia
• Lápis










Modo de Fazer:
Faça a base da peça conforme ensinado no passo a passo Tampa para Pizza. (Ver último PAP)






Comece a tecer a partir da travessa, sempre pelo canudo guia. Ao terminar o canudo emende com outro.







Após tecer toda altura da travessa, separe-as e continue a trançar em cima da mesa, com a boca da peça voltada para baixo. O tamanho da aba fica a seu critério.
Faça o acabamento como foi ensinado.
Corte as sobras.
Cole uma trança de nove canudos em toda volta da fruteira. Dê duas mãos de tinta látex areia. Espere secar durante 24 horas e passe o verniz mogno.
Cesta Retangular:




Material:                        
• Tigela Retangular
• Cola Branca Brasfort Extra
• Tesoura
• Recipiente Retangular
• Látex Areia
• Verniz Mogno
• Pregadores
• Alicate
• Chave de Fenda
• Canudos 

Modo de Fazer:
Faça a base conforme ensinado no passo a passo Tampa para Pizza. 
Espere secar e comece a tecer a cesta a partir do recipiente retangular. Comece sempre pelo canudo guia.













Separe a peça que você teceu do recipiente.






Corte as alças, que deve ser de uma trança de 6 canudos, e molde-as com as mãos. Encaixe-as entre dois canudos do extremo da peça. Repita com a outra alça.
Cesta redonda
Cole uma trança no pé da cesta e a outra encaixe nas laterais da cesta



Fonte:



10 comentários:

Emília Rolemberg disse...

Olá, Nina.
Como ficam lindas as cestinhas!!! Ótimo PAP!
Tem um selinho no meu blog pra você, passe lá pra pegar.
Bjs.

Regina, linhas e agulha disse...

Olá Nina,seus trabalhos são lindos,seu blog é lindo!!!
Parabens pela criatividade!!Bjs..

Nina disse...

Obrigada Emília!!
Vou lá agora ver!!
Bjim

Marianinha disse...

Linnnnda cesta!!! E o pap é muito bacana........

Me aproveitando de sua nobreza... encontrei um outro template lindo lá no site que vc me indicou!!! E agora, como faço pra alterar meu template?

E outra coisa... pode me ajudar? Estou com dúvidas... eu perco os comentários, alguma informação que já tenho no meu template atual??

Desculpa... sou leiga nisso... mas achei tão interessante!

Bjossss

Deni disse...

Olá amiga,muito bem explicada as cestas ,gostei,bjos.

Édina Cunha disse...

Que maravilhas que ficaram essas cestas, adorei o PAP, obrigada por compartilhar.

Tem presentinho para você lá no meu blog, dá uma passadinha lá!

Beijos apimentados

Nina disse...

Obrigada Regina! Seja bem vinda!
Mari, vou pesquisar e ver como faz para alterar o template sem perder os posts e comentários...
Obrigada Deni!
Édina,vou lá agora pegar meu selinho! Obrigada!

Unknown disse...

Oi!
Obrigada por me visitar e pelo comentário!
Seu blog é ótimo,gostei demais das duas explicações ,achei fácil de entender.Amei estas cestinhas,obrigada!
Abração!

ARTE ÔMEGA disse...

Belíssimo trabalho! Reciclar sempre é uma coisa maravilhosa... Parabéns!!!

REPAGINADA disse...

Estou começando a reciclar, amei seu trabalho.
beijos mil.